Aeroporto de Beja

Aeroportos de Badajoz e Beja em reportagem

Com o aeroporto de Beja em fase de certificação para voos comerciais, é inevitável olhar para o outro lado da fronteira, nomeadamente, para o aeroporto de Badajoz.
Em 2009, cerca de 75 mil passageiros voaram através deste aeroporto que ainda está a receber obras de ampliação. Air Nostrum e Air Europa são as únicas companhias com operações. Já foram desenvolvidas negociações com a Ryanair, mas não se firmou um acordo.
A reportagem da Extremadura TV que podem ver dentro de seguida, toma por exemplo o aeroporto de Badajoz e aborda também os planos de Beja.


INAC aprova aviação civil em Beja… sem passageiros.

O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) aprovou a utilização da Base Aérea n.º 11, em Beja, por aviões civis sem passageiros.
“A actual autorização é válida para operações de voos domésticos sem passageiros, para efeitos de estacionamento, manutenção ou outras actividades, com utilização exclusiva de infra-estruturas militares e nas condições operacionais a divulgar” afirma o INAC em comunicado.
A conclusão da certificação só deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2011. A expectativa da ANA aponta para que, no Verão IATA do próximo ano, o aeroporto possa já receber uma operação charter semanal.