Aeroporto de Lisboa

ANA confirma base aérea easyJet em Lisboa

A 30 de Setembro o Diário Económico informava que Lisboa era um dos aeroportos escolhidos pela easyJet para a instalação de uma base low cost. Não informava a fonte e tanto a ANA com a companhia não confirmavam a notícia.
Hoje, é a vez do presidente do conselho de administração da ANA – Aeroportos de Portugal, António Guilhermino Rodrigues, confirmar o investimento da easyJet numa entrevista à edição online do semanário SOL.
Algumas citações interessantes a retirar da mesma:
“O que está a empurrar o tráfego da ANA para níveis históricos?
Julgo que os aeroportos da ANA têm sido empurrados principalmente por ter havido uma concertação de todos os agentes turísticos, no sentido de haver um alinhamento das políticas de promoção do destino Portugal e Lisboa. Isso leva a que os próprios operadores ganhem confiança e possam apostar em Lisboa. Isso mesmo está espelhado nas apostas da Ryanair, com uma base no Porto e outra em Faro, e a perspectiva que se põe agora da Easyjet ter uma base em Lisboa também.
Existem negociações nesse sentido?
Existem. A breve prazo anunciaremos, a muito breve prazo. Nós não, a Easyjet, porque é a quem compete fazer esse anúncio.
Ainda este ano?
A muito breve prazo será anunciado. Gostaria também de referir que tudo isto está relacionado com o reconhecimento da qualidade dos serviços nos aeroportos português.